Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Será que ele muda?

Algum dia você já se apaixonou por alguém que sabia que não valia a pena? Aquela história daquele menino bonitinho que pega todas as meninas da escola, da balada ou do trabalho, que usa e abusa da boa vontade dessas meninas que estão ali simplesmente pra isso: serem usadas.
Uma coisa é fato, raramente um cara galinha vai ficar com outra garota que não seja também. Claro, não podemos generalizar. Mas uma garota que fica com um cara sabendo as condições dele, sabendo que ele não vai te ligar no dia seguinte, mas que pode te ligar daqui um mês quando não tiver mais nenhuma garota na dele, está ali permitindo que o menino só continue com o seu ciclo de vida. Se você não entra nesse time mas se apaixonou por um cara como esse, vamos lá... Coragem pra encarar a realidade, ou porque não, tentar reverter essa história.
Não acredito que exista uma formula pra mudar isso, até inclusive acho que não vale a pena o desgaste pra tentar mudar uma pessoa. Homens ao mesmo tempo que são previsíveis, são imprevisíveis também. Quem disse que ele não pode largar tudo pra ficar com você e daqui um tempo te trair, ou alguma coisa do tipo?
A questão é que eu comecei a escrever isso porque tenho uma quedinha (quedona, rs) por um desse tipo que estamos muito acostumadas a nos apaixonar por ai. Mas alguns sinais nos homens podem nos ajudar a entender algumas coisas sobre o que eles acham sobre você. Um deles é o fato de vocês não terem ficado ainda (e falta de oportunidade é que não foi), e digo isso por que de duas uma: ou ele não tem atitude (o que eu desclassifico para um homem galinha), ou ele te respeita e quer esperar um momento único (parece estranho, mas faz sentido, afinal se ele já ficou com tantas na balada porque não ficou com você lá?). E falo isso se o cara já te deu bola e já deu a entender que gostaria de ficar com você, ou sente algo por você, porque se não... ele simplesmente não quer ficar com você. Meninas aprendam: quando um cara quer ficar com você, ele vai ficar com você.

O negócio é saber o que é que ele quer. Investir na investigação de amigas ajuda também! Amigas! Porque amigos batem com a língua nos dentes e vão de cara contar pro menino, ninguém aqui quer que o cara chegue em você com o propósito de: 'É verdade que você quer ficar comigo mas achou que eu tava te enrolando?', rs. Por favor, né?
Depois disso você forjou uma situação e fez com ele tivesse a iniciativa de te chamar pra ir no cinema. Vocês ficaram e agora? Bom, eu sou da opinião de que homem não muda. Mas existe uma coisa chamada caráter e vamos torcer pra que ele tenha. Diálogo pra mim sempre funciona de uma forma muito boa, sejam honestos sempre um com o outro e conversem sobre o relacionamento (mas não todo dia, se não o cara vai achar que você já está querendo namorar, casar e ter filhos), mas seja aberta com ele sobre as suas condições e de que você não quer sair magoada. Só se ele for muito burro não vai sacar que entrelinhas você está querendo dizer que 'se não for pra me respeitar, cai fora antes que eu me apaixone'.
Se algum dia minha história se desenrolar eu conto pra vocês e falo mais sobre o que eu sei sobre homens galinhas que tem um sentimento legal por você, caso contrário eu falo sobre como tirar de vez esse tipo da sua vida, rs. E vocês, conseguiram mudar um homem por você alguma vez?


2 comentários:

  1. Uma verdade na vida: A gente acaba sempre se apaixonando pela pessoa errada. Não tem jeito... as vezes o cara é até galinha e você se pergunta "Mas que raios eu vi nele?" E não adianta, você continua gostando dele... Mas avaliar as atitudes dele é realmente fundamental, saber o que ele quer contigo, e demonstrar oque você quer com ele.
    Tem muitos garotos por ai que julgamos "os santinhos" e na verdade são tremendos galinhas, e vice-versa... não tem jeito, tem que conhecer bem antes de tomar qualquer decisão precipitada (e antes mesmo de deixar o coração bater mais forte) Se eles acham que nós somos difíceis é porque não sabem o quão difícil é pra nós decifrar o que eles querem conosco... As coisas complicam mais ainda, quando ele chega demonstrando os sentimentos e você não sabe se é verdade ou não... Enfim, tudo é sempre meio bagunçado, mas uma coisa é fato: A verdade (ele ser galinha ou não) sempre aparece no final.

    ResponderExcluir
  2. Em 2009 eu conheci um menino na escola. A gente ficou um dia, no dia seguinte ele tava com outra. Uma semana depois, a gente ficou de novo, e no dia seguindo lá estava ele com a menina da semana anterior de novo. Eu já estava começando a me apaixonar por ele, mas isso ainda não me deixou mal. Fiquei um mes sem ver ele. E nesse mes, ele pegou todas as amigas da minha prima. Durante um show, Hugo Pena e Gabriel, a gente acabou ficando de novo, afinal estavamos no mesmo grupo de amigos. Eu me arrependi disso, porque eu não deveria ficar com ele quando ele sentisse vontade de me beijar. Mas, de algum modo, ele conseguia me ganhar facil. Nos dias seguintes, ele fez questão de se esfregar com uma das meninas mais rodadas na cidade. Isso foi no meio do ano... Fiquei de julho até dezembro me torturando por ver ele com outras. No ano novo, jurei que nunca mais ia me importar com ele. 2010 tinha que começar e terminar sem ele. Quando foi no carnaval, na sexta feira, adivinha o que eu fiz? Puft! Deixei ele me dominar. Me matei depois, mas enfim. Depois disso, fiquei um bom tempo sem ver ele. Ele foi reaparecer na minha vida Em agosto de 2011. Ele veio falar comigo. Pediu desculpas depois de uma discussão na escola, se fez de bom moço e lá foi a trouxa acreditar e achar que ele tinha mudado. Ficamos juntos num show, Marcos e Belutti. Quando foi na segunda feira, ele nem olhou na minha cara quando me viu na escola. Me vigiava de longe, mas me ignorava, me evitava. Eu mandei ele ir pescar. Quando foi em dezembro, ele veio pro meu lado de novo. Ai foi diferente... A menininha aqui tinha aprendido a ser mais durona. Ele não conseguiu me enganar. Quando ele percebeu que não ia me ter fácil, começou a dizer que me amava, que gostava de mim de verdade. Eu dei um voto de confiança pra ele e disse que no dia seguinte a gente se falava... Disse que queria ver se aquele amor todo ia existir depois que passasse o desejo de me beijar. Adivinha o que aconteceu no dia seguinte? Pois é... O ano virou, 2012 começou muito bem pra mim, solteira claro. Até hoje estou conseguindo evita-lo e digo de verdade: EU NÃO O AMO MAIS. E se alguém disser que eu nunca amei, eu vou mandar correr atras de um galinha durante 3 anos seguidos pra ver se alguem vai aguentar. Se não foi amor, não sei o que foi. Só se que ele não mudou, e eu acredito que homem não muda, nunca. E se eles mudares, que eu encontre um que mude por mim e pela minha felicidade, porque é o que estou precisando.


    Ufa! Escrevi demais.
    Bru, lindo o blog como sempre. Seus textos sempre falando por mim.
    Se cuida menininha.

    ResponderExcluir