Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Da série "textos antigos e valem a pena serem lidos"

( 21 de Agosto de 2010 )
Eu tenho procurado músicas que tentem descrever cada detalhe dos meus sentimentos e pensamentos nos últimos tempos. Na verdade eu nunca encontrei alguma que fosse inteiramente sincera, então resolvi que poderia fazer uma. Resolver não é poder. Eu sei o ditado não é bem esse, mais essa parte a gente pula. Fato é, que nunca me dei muito bem com melodias, então escrevo tudo corridamente, atropelando pensamentos e palavras, pra que assim eu tente expor pelo menos um pouquinho das coisas que me têem passado por aqui.
Hoje me deparei como sempre me deparo. Quatro paredes, geralmente com cores neutras. Ambientes nem sempre muito bem planejados. Vizinhos nem sempre educados. Uma tv que geralmente não pega mais que cinco canais, e um chuveiro que leva horas pra esquentar. Aqui estou eu, sozinha, em um quarto de hotel.
É estranho pensar que faço a coisa que mais amo na vida, e isso me faz tão bem. Mas ao mesmo tempo, perco muita coisa na minha vida real mesmo. Dói receber uma ligação do meu pai falando que só falta eu na mesa do almoço na casa do vovô. Ou ouvir a voz doce do namorado falando que quer sair e se divertir, mais a pessoa que teria que estar lá com ele pra que isso acontecesse, está a quilômetros e quilômetros de distância.
A estrada é uma parada divertida. Aqui a gente conhece muita gente, aprende a se virar sozinho, vira totalmente independente, faz o que gosta, conhece o país inteiro e aprende a cada dia mais como o ser humano é. Mais tudo isso ao mesmo tempo, longe das pessoas que realmente fazem bem. É… embora eu esteja me equivocando em dizer ‘pessoas que realmente fazem bem’. Visto que, apesar de alguns corações ruins que encontramos por ai, é gostoso viajar com pessoas que você considera irmãos, pais ou até mesmo filhos.
Mas a cama do ônibus não é tão gostosa quanto a minha cochilada no sofá da sala. Os diversos travesseiros que durmo não suprem a saudade dos meus edredons. O café da manhã sempre tem diversas opções, mais nunca é igual o pão e o leite que tomo todo dia de manhã assistindo tv, e ouvindo minha mãe dizer que acordei muito tarde e que vou perder o almoço.
Fato é que, até que ponto vale a pena lutar por um sonho e sentir um vazio… Não que isso aconteça comigo, porque de verdade mesmo, não acontece. Acredito que cada dia que passa a saudade e o amor aumentam. É como se cada segundo no relógio e cada quilometro rodado multiplicassem cada vez mais a certeza de o quanto a minha vida tem sido maravilhosamente incrível.
Na verdade mesmo, eu me perdi nos pensamentos mais uma vez. Só queria balancear e compartilhar a saudade que eu sinto de casa, e o amor que eu tenho pela estrada. Estou plantando hoje, para colher amanhã.
“Nunca deixe que o medo de perder te impeça de jogar.”

2 comentários:

  1. Não sei você, mas eu sinto saudade de você viajando pelo Brasil todo. Não sei se isso é o que você queria pra sua vida, mas te ver cada dia em um lugar diferente é como te ver realizando todos os sonhos que seu coração tem. Não que você não os realize agora... Gostei desse texto e da forma que você vê o lado bom em cada ponto. Me fez refletir e ver que a vida é bom, mesmo que aconteça coisas que não estavam em nossos planos.

    Só uma coisa: Você nunca vai se arrepender de ter passados horas na estrada, ou dias em quartos de hotéis... Né?

    ResponderExcluir
  2. Já li esse texto uma vez... admito: Não curto Restart desde o meio de 2010... é como minha mãe diz "Algumas coisas na vida, são simplesmente fases"... mas se existe algo que me orgulha é que talvez se eu não tivesse gostado deles em algum momento da minha vida, não teria essa admiração que tenho por você desde quando você entrou para a equipe. Talvez a banda não me cause as emoções que causavam em 2009/2010... Talvez eu simplesmente tenha começado a apreciar outros estilos musicais.. sei lá. mas uma coisa é certa: Eu aprendi muito (e aprendo até hoje) com você, com seus textos e com algumas coisas escritas entre linhas no twitter. Mesmo rindo de mim mesma, com aquela calça colorida e aquela faixa na cabeça escrita "Restart" sinto-me totalmente realizada por estar ao teu lado naquela foto com pouca iluminação. A emoção aumenta ainda mais quando olho para o mural do meu quarto, que ao lado de nossa foto tem um pedaço de papel rosa rasgado, com a escrita "Paloma, Obg pelo carinho, Um Beijo ♥ Bruna Ferrari" e que logo atrás fiz questão de marcar a data... 09 de maio de 2010... é foi no dia do teu aniversário, e eu digo que aquele dia não poderia ter sido melhor, eu tive a chance de te abraçar forte, desejar feliz aniversário, e tudo de bom na sua vida. Gosto de olhar seu twitter e acompanhar, todos os dias o que se passa contigo... Todo dia venho aqui ver se tem algum post novo para que eu possa ler e comentar. As vezes a vida nos reserva algumas surpresas, creio que uma delas na sua vida foi sua saída da Restart... Mas eu acredito do fundo do meu coração, que Deus sabe o que faz, e nada é em vão. Acho que ele te deu essa chance... De correr atrás do seus sonhos, estando um pouco mais perto da sua família, para você poder enxergar o que realmente conquistou nesse tempo que passou na estrada e as coisas que eram simplesmente passageiras. Tudo que lhe resta fazer, é confiar nele e acreditar que tudo é possível, e que existem muitos males que vem para bens. Eu te amo.

    ResponderExcluir