Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Olá pessoal!
Desculpem a ausência dos últimos dias. Mas ao mesmo tempo que não aconteceu nada, aconteceu tudo. Um dia eu prometo que ainda vou contar algumas coisas que andam passando pela minha cabeça... mas antes que eu faça isso, eu preciso entender a mim mesma pra poder compartilhar com vocês.
Eu estava realmente querendo fazer um post hoje, mas não sabia sobre o que, e na verdade não sei.
Mas acabei de assistir um vídeo de uma das minhas bandas preferidas (daquele meu amor platônico que falei em um post por ai) que me fez refletir e passar um pouco das palavras que eu to guardando aqui comigo esses dias. Essa história sobre o que eu to fazendo, e de não saber o que nos aguarda. Semana passada foi meio difícil e me arrisco em desabafar que uma das noites foi tão atordoada, que me peguei chorando e indo dormir na cama dos meus pais. Esse vídeo simplesmente lava minhas palavras, e esse post eu estou fazendo mais pra mim do que pra vocês, mas preciso mostrar e de alguma forma querer ajudar quem precisa ser ajudado assim como eu. Reflexão.



"Com que frequência você olha pra trás e realmente reflete sobre o que fez? A insignificância de tudo, argumentos inúteis, piadas internas, cortes de cabelo engraçados. Você já se perguntou como você será lembrado? Ou se o que você fez ou o que você está fazendo significa alguma coisa? Como sua música soará quando você estiver morto e enterrado? Será que lágrimas cairão quando a sua última nota for cantada? E como a sua história será contada? Suas palavras deixarão um gosto amargo na boca deles? Ou eles nem se lembrarão de você?
Compaixão. O conceito é bastante simples, a maioria sabe o que significa ser civil. Mas existe uma linha tênue entre ser doce e amargo. Dar muito de si e ser usado completamente, não ser o suficiente e saber que ninguém vai compartilhar com você.
Então, o que é que nos motiva a sermos melhores, mais gentis, mais refinados? Eu gosto de pensar que são as pessoas mais próximas a nós, do coração e da alma. Aqueles que te carregaram nos braços até o carro depois que você vomitou nos sapatos deles. Aqueles que assumem culpa por ter quebrado a janela quando foi você quem atirou a pedra. Aqueles que vão estar ao seu lado quando a realidade bater a sua porta, seja boa ou ruim. Mas mais importantes aqueles histórias você vai dividir com seus filhos e netos, e os filhos destes e seus netos, na esperança de manter tudo isso vivo.
Cavalheirismo, decência, bondade, compaixão, desejo, força.
Como você será lembrado? "

Assistam e respondam comigo: COMO VOCÊ SERÁ LEMBRADO?

Um comentário:

  1. "Como você será lembrado?" É uma ótima pergunta, que muitas pessoas deviam fazer a si mesmas. Eu particularmente penso demais em relação ao meu futuro, estou a 1 mês e alguns dias de completar 15 anos, mas a minha indecisão quanto a qual carreira seguir já habita em mim, algumas pessoas me olham e dizem "relaxa, faltam 3 anos até ter que tomar uma decisão final" e eu me pergunto: Como elas podem achar que 3 anos é muito tempo? Eu não acho, os dias, semanas, meses, anos tem passado tão rápido que vejo 3 anos como simples 3 meses, e me preocupo com a pessoa que vou me tornar, "quem serei daqui a 10 anos?", "Como serei vista pelas pessoas?" e "Que carreira estarei seguindo"... Apesar de serem perguntar que só o tempo poderá responder, não me sinto bem ao me perguntar isso e não obter resposta. Eu amo arte, dança, cinema, fotografia. Mas a partir do momento que você entra no ensino médio, são novas matérias e você descobre novas paixões que nunca imaginou que tivesse, e ai eu vou pensando... no meu futuro, em se vou ser uma boa mãe, esposa, e até mesmo avó... Vou me preocupando com coisas que sabe-se lá quanto tempo irão demorar a chegar... Não sei em qual situação você se encontra agora Bruna, mas nunca se esqueça que nessa vida tudo é vento...

    ResponderExcluir