Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

1º de Abril

Hoje é primeiro de Abril. Aquele dia em que todas as pessoas arranjam motivos pra falar verdades atrás de alguma máscara ou uma mera desculpa de uma data qualquer.
Existem horas e horas pra tipos de piadas, pra um mundo paralelo e pra brincadeiras que ninguém ri...
Minha cabeça tá girando, girando, girando, tentando absorver conselhos de pessoas próximas. Conselhos sinceros, passados por cima de qualquer dia da mentira ou qualquer espécie de falsidade. E eu fico aqui, sentada nessa cama larga, tentando absorver como é que tem gente que consegue viver nesse mundo fingindo ser o que não é, pra tentar conquistar alguém.
Parece idiota, mas é assim que a vida funciona e essa é a lei. Você precisa na maioria das vezes fingir ser o que não é, pra que no fundo, gostem de você do jeito que é realmente. É, eu sei que é confuso. Mas vai dizer que você nunca ouviu de uma amiga mais velha que, pra que aquele cara que você tá rastejando goste de você, você precisa fingir que não tá nem ai pra ele? Ou pra você se juntar a uma roda de amigos, ou conquistar um posto maior em um trabalho, você vai ter que fingir amar aquele grupo ou bajular seu chefe - que você odeia - pra conseguir alguma coisa?

Sabe, eu fico com a cabeça longe e não consigo chegar a final de pensamento algum. Tá tudo tão confuso! É sério que eu preciso fingir sem quem sou? É sério que pra eu me mostrar forte, eu tenho que fingir ser, mesmo sabendo que não sou? A vida é uma mentira então? Eu preciso atravessar pro outro lado da rua só porque as pessoas acham que eu vou continuar vagando sempre na mesma calçada?
Olha, quem dita as regras que me desculpe... Mas não dá pra não ser eu. Não dá pra fingir que eu gosto de rock pesado sabendo que escrevo esse texto ouvindo folk. Não dá pra fingir que eu sou a mulher mais livre do mundo, quando meu coração sabe que não sou. Não dá pra fingir que eu to incomodada com alguma situação, quando na verdade, eu não estou... Não dá pra sorrir quando eu quero chorar, e não dá pra chorar quando eu quero sorrir.
Sinceridade é tudo na vida, e sei que existem momentos e momentos pra isso. Mas é diferente mentir, e omitir. Eu não vou mudar. Eu não vou ser do jeito que o universo feminino versus universo masculino dita. Eu não vou ser assim.
Posso errar. Posso morrer errando, mas sempre vou fazer aquilo que eu achar que devo fazer. Se eu quiser guardar pra mim o mais fútil dos segredos, e se eu quiser gritar o mais cabeludo de todos pra todo mundo ouvir, vai ser assim. Vou ser assim.
Que eu possa morrer sozinha, mas morra amando. E que saibam que amei. E que eu possa repetidas vezes dizer que amei. Ou que odiei... Ou que apenas fui indiferente. Mas que eu morra batendo no peito por ter sido eu.
Feliz dia daqueles que sabem ser o que mundo quer que vocês sejam. Mentirosos, o dia é de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário