Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Amizades verdadeiras

Ontem estava refletindo sobre algumas pessoas que gosto e estão tomando rumos diferentes na vida. Rumos diferentes no sentido de estar sempre em festas, shows, baladas... Mas nada do que eu também não faça. A questão aqui é que cada final de semana, conhecidas minhas tem uma 'melhor-amiga'. Ou então ficam grudadas por um, dois meses e ai acabam brigando e nunca mais se falam.
Essa amizade superficial me assusta um pouco, porque honestamente tenho medo de gostar de alguém assim e a pessoa me abandonar. Sou daquele tipo de amiga que se entrega de verdade, mas pra isso é necessário tempo...
Não digo no sentido de contar segredinhos e fofocas, porque isso não é a prova de uma amizade. Fofocar a gente fofoca até com o vizinho que nem o nome sabemos direito não é? Eu digo no sentido de saber se a pessoa não vai fazer nenhum mal pra você, e que da mesma forma que a pessoa está disposta a te ligar quando você posta no twitter falando que tem uma baladinha pra curtir na próxima sexta, ela também esteja disposta a te ligar quando você posta falando que tá triste, doente ou qualquer coisa que não ofereça nada a ela.
Minha melhor amiga (de verdade) eu conheço a uns oito anos, e mesmo a gente conhecendo outra pessoas, saindo e criando outros círculos de amizade, eu sei que no que eu precisar eu vou ligar pra ela e ela virá correndo até a minha casa. Entendem o que eu digo? Foi uma coisa que a gente foi conquistando aos poucos, e criamos uma irmandade maior depois de quando saímos do colegial. Isso é uma prova de que não precisamos ficar grudadas o dia inteiro e passar horas no telefone pra saber que uma estará lá para a outra.

O que eu acho que falta as vezes nas amizades é essência. Eu não quero me preocupar com o que faremos na semana que vem, eu quero me preocupar se ela estará no altar comigo no dia do meu casamento, sendo a madrinha mais linda e que mais vai chorar.
Meus amigos da época do colegial são as pessoas que eu tenho a maior prova do mundo, do quanto amizades de verdade existem. Apesar das brigas que a gente tinha, porque a gente pendurava objetos pessoais no mural no colégio, ou porque eles me colocavam dentro do lixo ou trancada atrás da porta, ou por me passarem trote de mal gosto, ou por picar papel e colocar no gorro da blusa um do outro, a gente nunca se separou e nunca ficou triste um com um outro de verdade. Porque isso é uma amizade de verdade. Uma amizade que não existe traição, nem deslealdade, nem ciúme...
O que eu estou tentando dizer nesse texto, é que eu quero que de hoje em diante vocês aprendam a conhecer as pessoas de verdade, e ter valores. Um dia nós ficaremos velhos, os amigos famosinhos das nossas 'amigas' ficarão feios e não serão mais famosinhos, um dia a gente não vai mais ter idade pra sair de balada. Ai eu quero ver quem vão chamar pra jantar em casa, pra ligar falando que seu filho nasceu, ou qualquer coisa do tipo.
Deem valor as coisas de verdade, e se apeguem naquilo que exite. Amor não aparece do nada.
Nicole, esse texto vai pra você e volta logo que eu to morrendo de saudade.

2 comentários:

  1. Adorei o post! Faz a gente parar e refletir: "Será que aquela pessoa que chamo de melhor amiga, é realmente minha melhor amiga?" Tenho uma amiga, que conheço a menos de um ano, ela é 2 anos mais velha do que eu, e eu sinto muito medo de uma hora pra outra não poder mais contar com ela. Nos últimos meses temos convivido muito juntas, vamos pra academia juntas todos os dias, ela sabe de tudo oque se passa na minha vida, e eu sei da dela. E o maior motivo pra eu contar as coisas pra ela não é só por confiar, mas porque ela já me mostrou que quando eu precisar ela vai estar aqui. Ela me apoia, me da forças, e até mostra algumas coisas em mim que talvez possam me atrapalhar. Eu acho inacreditável como em apenas 5 meses ela já sabe quando eu não estou bem, e eu tenho "apostado" tudo o que tenho nessa amizade, acreditando verdadeiramente que vai durar muitos e muitos anos.
    Acho a tua amizade com a Nicole simplesmente magnifica! Vocês duas são verdadeiras uma com a outra sem muita "frescura" são simples... e acho isso lindo.
    Parabéns, pelo post, pela sua amizade, e por me fazer refletir.
    Beijos, @PalomaSerra

    ResponderExcluir
  2. nossa li o post e amei!!!
    tenho uma amiga, Tamara, esse sabado agora dia 04 de fevereiro, vamos fazer 5 anos de amizade... e durante esse tempo toodo nois nunca brigamos serio. ja nos acostumamos uma com a presença da outra, não sei o qe seria de mim sem ela! seu post tem mto aver comiigo, por isso amei... bjs
    by: @Debora_Pelus2

    ResponderExcluir