Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ano novo, vida nova?


Não. É irritante pensar na cobrança que as pessoas jogam pra cima de você, só porque o ano virou. Como se as pessoas esperassem que só porque não é mais 2011, que você vai mudar, que vai brotar uma força de vontade do fundo do seu coração, e que você vai ser uma pessoa melhor. Não. Eu vou tentar ser, eu vou tentar melhorar, eu vou tentar criar força, mas não da noite pro dia.
O ano passado (ou seja, a vinte e quatro dias atrás) eu usava a desculpa de que 'ano que vem' eu faço, ok, vocês também? Eu, particularmente, usei essa desculpa os doze meses do ano, todos os dias... Eu levantava tarde e fazia meu café da manhã enquanto meus pais estavam almoçando e voltando pro trabalho. Fazia não, eu fiz isso hoje ainda... E depois passava o dia inteiro na frente desse computador, conversando com meus amigos, e fazendo uma ou outra coisa mais útil. Quem nunca?

Mas a verdade disso tudo é a gente perde a paciência na maioria das vezes quando nos falam 'você tá perdendo tempo da sua vida', e não é porque você não concorda... E sim pelo fato das pessoas terem que te lembrar. Nossa, lembrar que perdi um ano jogada no sof...Pera lá! Perdi? Será que eu perdi mesmo? Ou apenas trabalhei menos, e estudei menos? Porque de resto, olha... Uma coisa é verdade, o que eu aprendi no ano de 2011 parece brincadeira. Ô ano pra me fazer sofrer e aprender na marra, viu? E bom, tá vendo como no fundo eu não perdi nada, e muito menos você? É tudo uma questão de perspectiva.
Talvez se eu estivesse pensando nisso no segundo semestre do ano, eu entraria em desespero (eu entrei na verdade), mas agora que já passou, eu estou usando a desculpa do 'o ano tá só começando'. E bem, tá funcionando por enquanto.
Não sei se isso é um defeito meu, ou uma qualidade, mas eu vivo minha vida dia por dia, sem pensar no amanhã. Se der deu, se não der, não deu. Hoje eu resolvi escrever, amanhã posso resolver mudar o mundo... Só Deus sabe o que me permite o dia de amanhã, por isso eu to vivendo o hoje.
Gostaria de deixar aqui meus votos pro ano de 2012, ou pro mês de janeiro... Mas querem saber a verdade? Nem eu sei o que eu quero. Sabem quando bate aquela vontade de "Ah, que carência, quero um namorado!", ai você pensa no ano passado e já "Esquece, esquece, sai fora!", tá ai... Não estou fazendo voto nenhum, muito menos desejando nada. Deixa rolar... Vocês deveriam fazer o mesmo.

7 comentários:

  1. Curti muito Bru. É bem desse jeito mesmo.
    Só espero que, diferente do texto, você não desista e continue postando aqui. Tá lindo mesmo.

    Beijo, se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Ta nos meus favoritos *-*

    ResponderExcluir
  3. Spend more time living.24 de janeiro de 2012 às 21:31

    Sabe que o problema é as pessoas acharem que sempre somos capazes de coisas que elas não entendem. O que é bom pra mim pode não ser para você, a minha perspectiva de vida não é a mesma que a sua! e se eu passar horas e horas vendo minha vida passar enquanto estou no sofá, no quarto ou onde quer que esteja, as consequência serão minhas. Sempre achava que quando vira o ano, ou queria acreditar, as coisas aconteceriam como em filmes que na hora final de uma partida onde todos estão perdendo, eu me levanto e faço acontecer! pena que não é o que realmente acontece! Temos vontades, ambições mas nem sempre é fácil realizá-las. Não por questão de não querer mas sim do que a vida nos apresenta! Este ano fiz diferente, assim como você! Deixarei as coisas acontecerem como devem acontecer, sem pedidos, sem desespero, sem pressa. Afinal Deus sabe de todas as coisas não é?

    ResponderExcluir
  4. Amei Bruna, ainda bem que você liberou os comentários pro pessoal dizer como ta legal o layout e esse primeiro texto de 2012. Parabéns ! Já favoritei e, se der, olha um antigo blog meu de contos http://meconteseuconto.blogspot.com/.


    beijos e boa sorte !

    ResponderExcluir
  5. Adorei de verdade esse post! Falou tudo bru! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ai Bruna esse texto é EXATAMENTE o que eu penso e sinto desde o ano de 2011... O ano de 2011 pode não ter sido o mais divertido, mas com certeza foi o ano em que eu mais aprendi..

    Beijo, adorei !! (:

    ResponderExcluir
  7. Eiii,caramba!!!
    Esse texto resume tudo...
    Parabéns amoooooor

    ResponderExcluir